Voltar Página inicial
Núcleo Cultural da Horta
NCH Quem somos História Estatutos constitutivos Estatutos actuais
Notícias
Biblioteca virtual Boletins do NCH Outras publicações
Livraria virtual Boletins do NCH Outras publicações Como comprar
Links relevantes

Concurso de Presépios e Altarinhos no Natal de 2007

Mais de uma dezena de presépios e altarinhos candidataram-se, no Natal de 2007, a mais uma edição do Concurso de Presépios e Altarinhos, organizado pelo Núcleo Cultural da Horta (NCH).

Com esta iniciativa, o NCH pretende manter viva esta antiga tradição, estimulando e premiando os concorrentes que apresentem ao público faialense os melhores presépios (tradicional ou original) e altarinhos ao Menino Jesus.

Foram os seguintes os resultados deste concurso, divulgados dia 3 de Janeiro de 2008:

Altarinhos:
1.º Prémio – Não atribuído; 2.º Prémio – Carlos Alberto Bettencourt (Pedro Miguel); 3.º Prémio – Não atribuído.

Presépios Tradicionais:
1.º Prémio – José Francisco da Silva Júnior (Pasteleiro, Angústias); 2.º Prémio – Empresa “J. Pimentel” (Flamengos); 3.º Prémio ex-equo – António Matos Rocha (Espalhafatos) e Carlos Alberto Bettencourt (Pedro Miguel); Menção Honrosa – Escola Básica 1,2 António José de Ávila.

Presépios Originais:
1.º Prémio – Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da Ilha do Faial (Matriz); 2.º Prémio – Não atribuído; 3.º Prémio – Henrique Escobar (Salão).

Na categoria de presépios, os três primeiros lugares corresponderam a prémios de 75, 60 e 50 euros respectivamente, enquanto que na categoria de altarinhos estavam em disputa, para os três primeiros classificados, prémios de 50, 35 e 25 euros respectivamente.
Última actualização a 15.04.2008 Voltar ao topo